top of page
  • Foto do escritorcbioclimamidia

A identidade visual do CBioClima é inspirada em suas seis áreas de atuação

Atualizado: 11 de jun.

A identidade visual do Centro de Pesquisa em Biodiversidade e Mudanças Climáticas (CBioClima) foi desenvolvida para refletir a amplitude e integração de suas seis áreas de atuação, que estão organizadas em quatro grupos temáticos, além de inovação e divulgação.

Gabriela Andrietta





Autoria da identidade visual: Anderson Rodrigues de Oliveira


A missão do CBioClima é estabelecer um observatório de pesquisas sobre biodiversidade tropical e mudanças climáticas para promover a inovação em soluções sustentáveis ​​que reduzam os impactos ambientais, beneficiando a biodiversidade e o bem-estar. Desta forma, a marca é a representação visual da abordagem abrangente e holística deste tema de interesse global.


A marca do Centro de Investigação em Biodiversidade e Alterações Climáticas refere-se às seis áreas de atuação que compõem o Centro. De forma integrada, as áreas circulam em torno de um centro para representar o estudo focado nas mudanças climáticas e na crescente perda de biodiversidade.




O CBioClima combina pesquisa de ponta com colaboração internacional e uma abordagem multidisciplinar e transdisciplinar em todas as suas áreas. As ações do Centro de Pesquisa estão organizadas em quatro grupos de trabalho. Para representar as diversas áreas de atuação do Centro, foram criadas as seguintes marcas associadas:




Com a sua identidade visual, o CBioClima reforça o seu compromisso com a investigação e difusão do conhecimento sobre biodiversidade e mudanças climáticas, destacando a importância de uma abordagem integrada e multidisciplinar para enfrentar os desafios ambientais.


Para mais informações acesse o Manual de Uso da Marca.

Manual de uso da marca CBioClima
.pdf
Fazer download de PDF • 1.83MB

35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page