Mauro Galetti participa da Agenda SP + Verde
- cbioclimamidia

- há 4 dias
- 1 min de leitura
Painel discutiu a força da fauna e da ciência brasileiras como pilares de soluções climáticas sustentáveis
Por Michelle Braz
O papel fundamental da fauna brasileira na construção de soluções climáticas e sociais sustentáveis foi o tema central do painel “A Vida que Persiste: Fauna e Resiliência”, realizado na última terça-feira, 4 de novembro, durante a Agenda SP + Verde, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O evento internacional, promovido pelo governo e pela cidade de São Paulo em parceria com a USP (Universidade de São Paulo), reuniu especialistas, líderes e representantes da sociedade para discutir caminhos para o desenvolvimento sustentável e a economia verde.
O painel contou com a participação de Mauro Galetti, coordenador de Disseminação do CBioClima. O cientista abordou como a diminuição de espécies e populações afeta os processos ecológicos e influencia diretamente o clima, destacando a urgência de ações integradas para conter a perda de biodiversidade. “O evento foi um bom kick-off para o que será discutido na COP em Belém. Empresas, setor público, cientistas e ONGs estão abertos à troca de experiências para reduzir as emissões de carbono. Todos sabem que a mudança climática é real”, enfatizou Galetti.
A Agenda SP + Verde, um evento pré-COP, contou com diversas atrações, promovendo a integração entre sociedade, ciência, empresas e autoridades públicas. O encontro foi organizado em quatro áreas temáticas: Finanças Verdes, Resiliência e o Futuro das Cidades, Justiça Climática e Sociobiodiversidade, além de Transição Energética e Descarbonização. Dessa forma, o evento proporcionou debates sobre economia circular, pesquisa e tecnologia, essenciais para enfrentar os desafios climáticos em escala local e global.





Comentários